O TREM DA VIDA NO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN

09-08-2015 23:21

Assisti o trailer e sempre tinha ouvido falar boas recomendações sobre o filme “O fabuloso destino de Amélie Poulain”, no entanto, o vi hoje após um comentário de uma pessoa muito especial, referência para mim no quesito “bela alma”.

O filme é um exemplo do que apenas os franceses podem fazer. Tocar a alma das pessoas com a singeleza, delicadeza, humor, porém, com extrema profundidade e sagacidade é algo que somente eles são capazes de fazer, seja por intermédio do cinema, da pintura, da literatura ou do mais cotidiano bate-papo.

Toda a beleza humana está representada nessa película. O que é a vida e o destino? O filme nos dá respostas sobre essas perguntas. Mas uma certeza salta aos olhos. Qualquer pessoa, com sua história social tem a oportunidade de agir diante o seu destino, pois ele é construído a todo o momento pelas suas atitudes. Nada adianta o universo conspirar a seu favor, as oportunidades aparecerem se você não tiver a visão, a perspicácia e a coragem de se permitir. Do contrário, o trem passa na sua frente sem que tenha dado o sinal para parar na sua estação.

Quem ainda não assistiu ao filme tem o dever humano de assisti-lo!

 

Referência

Filme: O fabuloso destino de Amélie Poulain

Direção: Jean-Pierre Jeunet

Gênero: Drama

Duração: 129 minutos

País: França

Ano: 2001

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.